11 janeiro 2018

TATUAGENS femininas e masculinas de BÚSSOLA para se inspirar

Para quem ama tatuagens, hoje trouxe inspirações de TATUAGENS DE BÚSSOLA que podem ser feitas tanto em homens quanto em mulheres pois combinam muito com os dois. Além disso, esse tipo de tatuagem pode ser feito em diversos lugares do corpo, como no braço, na panturrilha, no ombro entre outros, de acordo com o local que você deseja e que combine com a sua personalidade.

Muitas pessoas buscam fazer tatuagens que possuem algum significado e isso é algo muito pessoal. As pessoas podem interpretar um determinado símbolo de diversas formas. No caso da bússola ela pode ser interpretada como um novo caminho, deixar o passado para trás, um novo começo, seguir em frente e coisas relacionadas a isso. Também é muito utilizada por pessoas que amam viajar. 
Foto: @Tiagowallace

O desenho básico da bússola são os 4 pontos cardeais (Norte, sul, leste e oeste) e a estrela do norte que guiavam as pessoas por onde elas deveriam ir. Mas se você gosta de inovar, ou quer algo que remeta a sua personalidade, há muitos outros tipos e detalhes que você pode estar inserindo no seu desenho. Vamos conferir algumas inspirações?


Nessas inspirações podemos ver bússolas com flechas e uma âncora (que pode ter vários significados como por exemplo, firmeza), além de diversos detalhes em volta.


As tatuagens podem vir acompanhadas de diversos elementos, como podemos ver nas imagens acima onde em uma temos um avião, que provavelmente remete ao amor por viajar e na outra flores em volta, remete a algo mais delicado. Podem vir acompanhadas também com frases. 

Todas as imagens foram retiradas do PINTEREST, caso alguma imagem seja sua, me avise para eu dar os devidos créditos.
                            Inspire-se: Tatuagens para quem ama praia/mar
                            Inspire-se: Tatuagens de flechas

Temos também as tatuagens com efeito aquarela, que são bastante utilizadas, bem coloridas e que ficam lindas demais!
Lá no PINTEREST eu tenho uma pasta onde tem várias imagens de tatuagens para você se inspirar, caso queira ver mais CLICA AQUI e não esquece de me seguir! Tem muitas coisas legais por lá.

E vocês, fariam uma tatuagem de bússola? O que acharam? Espero que tenham gostado! Me conta aiiii! 
Um beijo e até a próxima!

48 comentários:

  1. Acho bem bonitas, caso eu fizesse seria bem discreta! Amei as dicas, beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. A primeira de todas é lindíssima!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito bússola, prefiro outros desenhos.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.. terá mais posts com outros desenhos, talvez você goste ♥

      Excluir
  4. Essas tatuagens estão lindíssimas! Principalmente as aquareladas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Adoreei, achei lindas as inspirações. Queria muito fazer uma tatuagem, mas falta coragem ): beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! Poxa, falam que não dói muito rs estou doida pra fazer a minha também rs

      Excluir
  6. Que lindas tatuagens, adorei!
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não são os desenhos que eu mais goste de ver em tatuagens, mas tenho de admitir que as coloridas estão qualquer coisa de fenomenal.. 🤩

    ResponderExcluir
  8. Gostei das inspirações! Quem sabe um dia eu crio coragem e faço uma! rs

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. que blog lindoooooo <3 eu acho lindo confesso que nao faria mais a bussula pra min tem um significado de sempre ter pra onde ir <3 lindo post

    ResponderExcluir
  10. Que tattoos maravilhosaaas, lindas inspirações! Já tenho um trevo de quatro folhas, agora pretendo tatuar alguma outra coisa bem minimalista e delicada. AMEEEI! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou! Estou doida pra fazer uma também ♥

      Excluir
  11. Lari, to adorando acompanhar o seu blog!
    Achei linda essas inspirações, sou apaixonada por tatuagens de bussola principalmente pelas coloridas '' aquarelas''.

    Já estou seguindo aqui para te acompanhar sempre!
    Se puder visita e se gostar segue o meu?
    Vou adorar ter você como seguidora e leitora por lá.
    Beijos.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz por estar seguindo o blog! Já conheci o seu e estou acompanhando também. Muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  12. Eu acho lindas as tatus com bússola. Se eu fosse do tipo que vive viajando, faria. Eu gostaria de viver viajando? sim. Mas ainda não é possível. Quem sabe um dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Gostei das tuas escolhas :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. a tatuagem em si, diz muito de quem somos né?! eu adoro essas coloridas mas tenho medo de fazer haha
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari,tudo bem?
    Eu sou apaixonada por tatuagem,se eu tivesse condições ja tinha me tornado um gibi,sério.
    Meu irmão tem uma tatu de bússula,acho lindo.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também adoro e estou louca pra fazer a minha logo rs ♥

      Excluir
  16. Achei legais as coloridas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  17. As tatuagens de aquarelas são muito lindas!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  18. Wonderul post darling, so nice,original and interesting!
    I just follow the blog, follow back?
    Kisses
    https://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  19. Uma mais bonita e encantadora que a outra.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo! Fico feliz por ter gostado ♥

      Excluir
  20. Oi lari,
    Nunca pensei em bússola como tatoo, mas estas são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo! É uma ótima opção ♥

      Excluir
  21. Achei teu blog muito massa! Parabéns!!

    Sou o dono da tattoo da primeira foto que ilustra o teu post!

    Se possível, credita a foto: @Tiagowallace

    Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada pelo carinho! Com certeza irei colocar lá!

      Excluir
  22. Nossa essas com efeito de aquarela são lindas d+, todas elas!
    Vou mostrar pro meu namorado, ele já tem uma rosa dos ventos, quem sabe não faz esse efeito, ia ficar mais linda ainda!!!
    Depois dá uma olhada neste site que eu achei umas outras muito legais também!

    ResponderExcluir