20 abril 2018

4 novelas que marcaram nossa infância/adolescência

Esse post é bem diferente do que costumo publicar aqui no blog mas o tema é bem divertido! O dia das crianças nos faz relembrar momentos maravilhosos e eu amo essa sensação, sabe? Não me arrependo de nada que eu fiz, sempre brinquei e me diverti ao máximo. Me sinto muito bem em saber que aproveitei bastante essa fase.

Relembrando todos os momentos, eis que resolvi trazer pra vocês 4 novelas que marcaram minha infância/adolescência e se você possui mais ou menos a mesma idade que eu (tenho 22 anos) irá se identificar com pelo menos uma delas. Trouxe as minhas 4 favoritas


FLORIBELLA 

Novela brasileira que era exibida na Band. Eu amava a abertura da novela, amava todos os personagens, as músicas e em especial o jeitinho meigo e doce da Flor Eu não perdia essa novela por nada, minha mãe também assistia comigo e eu adorava esse momento! Eu tinha (ou tenho ainda, não sei) o álbum da novela e amava trocar figurinhas com a minha prima! Quanto amor ♥ 


ISA TKM 

Impossível não amar a história entre a Isa e o Alex Sem contar que eu era apaixonada por ele e queria muito ser a Isa hahaha As músicas também eram lindas e a música da abertura da novela percorre pela minha mente até hoje, só não sei cantar porque ôoo letrinha difícil hein. Eu lembro que passava na Band de manhã, umas 8 horas e eu acordava cedo só para assistir rs


Alegrifes e Rabujos 

Essa novela foi exibida pelo SBT e eu me amarrava demais! Tudo começa quando um grupo de crianças resolvem entrar em uma casa misteriosa e lá acontecem váriaaaas coisas legais! Confesso que eu tinha um pouco de medo haha mas adorava mesmo assim! Mexe muito com a imaginação com histórias totalmente diferente das tradicionais. Eu assisti o primeiro episódio enquanto escrevia esse post, só para relembrar mesmo, e me deu muita vontade de continuar assistindo. Me julguem, rs.


 Rebelde 

Melhor novela, sem dúvidas! De vez em quando eu ouço algumas músicas e recentemente, a Netfllix liberou a novela e eu assisti alguns episódios. A turma conquistou o mundo inteiro, tanto meninas quanto meninos sendo algo tão grande que não tem como explicar. A banda possui fãs até hoje e ficarão pra sempre marcados em nossas vidas e lembranças. Quem nunca brincou de rebelde? Quem nunca cantou as músicas? Além de milhares de coisas que tinham, como tiaras, cordões, blusas, identidades, fotos, álbum, CD, DVD... e eu tinha quase tudo!

Muito amor por essa novela, por esse elenco e pela banda ♥ Quando eu brincava com as minhas amigas eu sempre era a Lupita mas no fundo sempre quis ser a Mia.. #traumadeinfância. Ahh, além disso meu sonho era estudar em uma escola igual ao Elite Way School e usar aquela roupinha maravilhosa.


O mais legal é que até pessoas mais velhas devem conhecer uma dessas novelas! Por exemplo, minha mãe sempre assistia Rebelde e Floribella comigo e ela também era apaixonada haha

É claro que outras novelas também marcaram bastante essa fase, como por exemplo Chiquititas, Carinha de anjo entre outras mas preferi trazer essas 4 como demonstração. Todas as novelas tinham algo em comum: todas elas possuíam músicas beeem bonitinhas e legais!

LEIA TAMBÉM:


Quando comecei a escrever esse post, parei para pensar em uma coisa muito interessante que acontecia comigo e talvez vocês se identifiquem também. Quando eu era criança/adolescente eu não tinha internet, computador.. tinha muito mal um celular da Nokia daquele tijolão que só tinha o jogo da cobrinha rs então eu ficava super ansiosa esperando as novelas começarem, rezava para passar o clipe daquela música favorita, não gostava de perder um episódio porque eu sabia que não teria como assistir de novo, além de ser um momento em que minha mãe sentava junto comigo e ficava assistindo também. Vocês conseguem perceber a diferença para o dia de hoje?

Hoje é tudo mais fácil, você não precisa ficar em frente a TV ansioso esperando a novela começar porque você já sabe tudo o que vai acontecer, ou se você perder um capítulo você pode assistir depois no seu celular a qualquer hora do dia, se quiser ouvir aquela música que gosta basta colocar no youtube e pronto. É algo que realmente mudou e percebemos o quanto a internet muda certos costumes. Se essa mudança foi boa ou ruim? Não sei.. deixo essa pergunta no ar para vocês rs ♥ 

E aí amores, gostaram? Essas novelas também marcaram sua infância/adolescência? Me contem aí nos comentários Me bateu uma saudade dessa época, aaaaaaaa!

Um beijo e até a próxima! 

31 comentários:

  1. Nossa as que falas.te nunca assisti pois por cá não passaram mas a única que me lembro era a malhação
    Beijinhos
    Novo post (Novo Conjunto) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Eu também gostava muito de Malhação ♥ Era toooop!
      Beijos

      Excluir
  2. A única que não assisti foi Floribella,alegrifes e rabujos me recordo um pouco já Isa tkm e Rebelde amo de paixão,não tem como esquece-las <3 Amei o post! Bjos

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebelde com certeza não tem como esquecer rs ♥ Beijos lindona!

      Excluir
  3. hehe boa, vc é mais nova que eu, entao pra mim oq marcou foram novelas como o rei do gado etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu já ouvi falar mas eu nunca assisti mesmo haha ♥

      Excluir
  4. COMO ASSIM A NETFLIX LIBEROU REBELDE E NÃO TO SABENDO? Ahh não acredito, eu vivo procurando e não acho. Meu coração está entrando em choque. Vou assistir, não aguento de saudades. A umas 3 semanas atrás eu estava escutando os cds e cantando igual louca kkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu amo, sou apaixonada e viciada! As vezes assisto uns vídeos e morro de saudade ♥ Beijos lindona!

      Excluir
  5. Ai meu Deus, que saudade! Como faz para voltar no tempo?!
    Nem sei dizer o quanto amava essas novelas, e quanto amei relembrar

    Beijos <3
    Menina, nem te conto!| @isabellabernardes

    ResponderExcluir
  6. Eu era louca por Floribela e Chiquititas também. Gostava demais!

    Beijos
    www.garotadoscremes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Alegrifes e rabujos e Rebelde ♥
    Tenho a mesma idade que você rs Amava tanto assistir no SBT essas novelas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava muito de floribela , já rebelde eu lembro que foi um sucesso, mas eu não assistia. Gostava muito de Bety a feia, tbm.
    Adorei seu blog.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Bety a feia passava nessa época também! Lembro que eu assitia com a minha mãe haha ♥ Beijos

      Excluir
  9. eu amo rebelde até hoje haha, acho que deveria passar de novo na tv, essas outras novelas não conhecia por não ter costume de ver esses canais.
    E sobre a facilidade que a internet trouxe eu acho muito bom, o lado ruim é que acabamos não compartilhando alguns momentos com outras pessoas por estar muito conectados nesse mundo da internet.
    beijos linda♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não assisti nenhuma dessas, mas acompanhei o sucesso que elas fizeram, principalmente Rebeldes. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sucesso incrível! ♥ Tenha uma ótima semana linda!

      Excluir
  11. Ai eu adorava ver Alegrifes e Rabujos e também RBD, minha novela favorita!
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, dessa lista só me lembro de RBD e das Chiquititas que mencionou depois, é que sou um tantindo mais velha que você kkk

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. MEUUUUUUUUU,SEMPRE AMEI ASSISTIR FLORIBELLA E REBELDE. SOU FÃ DAS DUAS NOVELAS. FLORIBELLA FORMOU PARTE DO MEU CARÁTER. QUE BOM QUE NOS IDENTIFICAMOS NESSA! AHAHAHA

    http://1mundoparaadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A que mais marcou minha infância sem dúvidas foi Rebelde, gostava muito de Isa TKM também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente Isa TKM! Não perdia 1 capítulo dessa novela, e depois veio Isa tk+, se dependesse de mim podia ter mais 4 temporadas que assistiria!
    jessicavegomes

    ResponderExcluir
  16. I have heard about "Rebelde" I love their songs! <3

    ResponderExcluir