24 outubro 2017

Quero ser loira, e agora? Tudo sobre a minha experiência

A transição de morena para loira muitas vezes é algo bem complicado. Surgem dúvidas, medo de ficar feio, medo de ficar ressecado... E em meio a essas dúvidas resolvi criar uma série de posts com dicas, inspirações, ou seja, tudo o que você precisa saber antes de descolorir os fios. 
Para começar, nada melhor do que contar a minha experiência com o cabelo loiro + dicas que você precisa ficar ligada!



O início de tudo

Eu sempre gosto de começar falando que eu sempre fui loira. Quando eu era criança meu cabelo sempre foi bem clarinho mas com o tempo foi ficando um tom um pouco mais escuro. Como eu sempre gostei de cabelo loiro, fui começando aos poucos fazendo "Californiana" em casa (isso mesmo, em casa) e não ficava legal. Não recomendo isso para ninguém, aliás, essa é uma dica muito importante, FAÇA ALGO EM SEU CABELO SEMPRE COM UM BOM PROFISSIONAL.


Digo isso porque na época, como vi que meu cabelo não estava ficando do jeito que eu queria, resolvi fazer relaxamento e luzes no salão. Relaxamento eu já estava acostumada a fazer, porém luzes seria a primeira vez e vou ser sincera pra vocês, o resultado foi frustrante. Eu fiz o relaxamento e as luzes no mesmo dia. Resultado: No dia o meu cabelo ficou lindo! Porém quando eu lavei, ficou quase tudo no banheiro. Ele caiu de uma tal forma que todas as luzes sumiram. Jurei que nunca mais faria isso novamente. 


Em 2014, na minha formatura, resolvi que eu queria fazer "Californiana" que estava super em alta. Fui em outro profissional, é claro, e chegando lá ele me informou que quando a pessoa faz relaxamento é muito complicado utilizar o pó descolorante pois os dois produtos não combinam nem um pouco (está ai a resposta do porque que o meu cabelo caiu), mas ele poderia utilizar um produto para que meu cabelo não caísse. Eu, na cara e na coragem, fiz a californiana, e amei o resultado! Obs: Meu cabelo não caiu dessa vez.

Depois que fiz a californiana, demorou pouco tempo para eu resolver entrar na transição capilar.  Nesse tempo eu não descolori mais o cabelo e como eu fui cortando aos poucos, a californiana que eu tinha feito foi sumindo. Quando eu fiz o BC o meu cabelo ficou totalmente escuro e eu particularmente não gostei. Achei que eu fiquei com cara de mais velha e uma semana depois fiz luzes.


Como eu ainda não estava satisfeita pois queria o meu cabelo ainda mais loiro, fiz californiana mais uma vez e fui fazendo luzes ao longo do tempo. 



Como são as luzes do meu cabelo hoje?

Confesso que tive que ter um pouco de paciência porque demorou mas finalmente meu cabelo chegou ao tom que eu sempre quis que é quase um platinado. Na última vez que fiz luzes, a profissional fez com papel laminado pois assim as luzes ficam um pouco mais grossas.

Então é isso amores! Hoje eu sou 90% loira Eu estou amando a cor do meu cabelo e não me arrependo de ter descolorido. Contarei nos próximos posts quem foram as minhas inspirações, dicas, produtos que eu uso e muito mais E não se esqueçam, procure sempre um bom profissional e tire todas as suas dúvidas antes de fazer qualquer procedimento.

Qualquer dúvida sobre a minha experiência, podem entrar em contato comigo, estarei à disposição!

Até à próxima! 

20 comentários:

  1. adorei o seu cabelo loiro, amei a sua experiencia <3
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda e com um cabelo lindo desses você pode ser loira, ser ruiva, ter cabelo roxo, a cor que quiser! Amei conhecer um pouco da sua experiência com a gente. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus , muito obrigada lindona! Fico muito feliz por ter gostado ♥
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu já tentei e me arrependi imensamente, meu cabelo perdeu a metade do cumprimento foi triste . Mas quem consegue acho lindo ..

    Amei o post e já estou seguindo seu cantinho ♥️


    BLOG | INSTAGRAM | CANAL |


    ------- promoção para blogueiras --------
    Seu blog com a aparência profissional e moderna, com um precinho camarada! Além de mídia kit, capas para redes sociais, Vinheta para YouTube e uma logomarca só sua. Venha nos conhecer!!
    📣 INSTAGRAM: @CONCEITONAWEB conceitodesenvolvimentoweb@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo está lindo, qdo fazia luzes era só em cabeleireiro pq morro de medo de estragar o cabelo fazendo em casa.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. meu deus que mudança, sua evolução, os cuidados, o trabalho que teve, seu cabelo tá lindos hoje! seus cachinhos hahaha <33333333333 cuide bem deles! são lindos.
    beijos amei seu cantinho


    ser loira é bom demais eu amo!
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu cuidarei haha Muito obrigada pelo carinho ♥
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Todo mundo tem uma longa história com os cabelos né? Eu fiz californianas e gostei tanto que estou querendo fazer novamente já que saiu tudo praticamente, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro o teu cabelo agora :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo loiro fica lindooo, eu já fui a alguns anos atrás mais como uso químicas nos fios parei com as luzes!!
    Beijos adorei saber tua experiência!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa usa química realmente fica complicado. Muito obrigada ♥
      Beijos lindona!

      Excluir
  9. Olá
    Eu já fui loira e, cá entre nós, não combina comigo. Eu sou mais do cabelo vermelho que do loiro. Acho lindo. Eu queria muito platinar o cabelo, mas tenho medo de não combinar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, dá um medo mesmo, também senti antes de descolorir o meu totalmente rs

      Excluir
  10. Adorei seu post! Tenho muita vontade de dar uma luz as minhas madeixas, mas confesso que tenho medo de não dar muito certo porque tenho os cabelos já tingidos de preto, e também tenho medo de os cachos ficarem estirados. Amiga, pense numa dúvida essa minha, mas ainda assim pretendo procurar as melhores formas de um dia realizar este desejo. Xero gatona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é rs Mas pensa bastante mesmo antes de fazer pra não se arrepender depois. Tem que ter um cuidado redobrado. Beijos lindona ♥

      Excluir