14 novembro 2016

De blogueira para blogueira: DIVULGAÇÃO - Mais visualizações para o seu blog através do GOOGLE +


Bate aquela deprê quando você passa horas e horas escrevendo o melhor post possível para o seu blog e depois que você publica não tem a quantidade de visualizações que você esperava? Saiba que o mais importante é você saber divulgar o seu post para você conseguir um número considerável de visualizações para seu blog. Então, se você não tem dado tanta importância para a divulgação está na hora de repensar mais sobre esse assunto.

Além das formas de divulgação mais convencionais, como o Facebook e o Instagram, existe uma forma que muitas pessoas deixam de lado ou desconhecem, mas não imaginam a diferença que ela faz. O GOOGLE PLUS ou GOOGLE + é uma das ferramentas que eu mais utilizo para fazer as divulgações das postagens do blog e com certeza ele faz muita diferença e gera muitas visualizações. 

Então, se você quer investir mais no seu blog, quer gerar mais visualizações e divulgar suas postagens para que ele se torne mais conhecido, ai vão algumas dicas sobre o GOOGLE+ e quais são as vantagens de utilizá-lo.

1. COMUNIDADE DE DIVULGAÇÃO
Existem diversas comunidades no GOOGLE PLUS, com milhares de assuntos, nos quais você pode fazer a divulgação da sua postagem. Eles geram resultados satisfatórios quanto ao número de visualizações do post, além de fazer com que as pessoas conheçam o seu blog. Lembrando que é necessário que você respeite as regras de cada comunidade, assim como acontece no Facebook. 

Resolvi criar uma comunidade lá no GOOGLE+ pra gente interagir! Que tal? Divulgação de Posts ♥, basta seguir e compartilhar suas postagens respeitando acima de tudo as regras. Bora?


2. GOOGLE+ FOLLOWERS
O GOOGLE+ possibilita que você crie um gadget para que as pessoas te sigam e possam ver os seus posts em primeira mão, pois assim que você cria um post e publica, ele te dá a opção de compartilhar a postagem no seu perfil além de quanto mais seguidores você tiver no GOOGLE PLUS mais chance você terá de aparecer nos resultados de pesquisa do GOOGLE. 


3. RANKEAMENTO DO BLOG NAS PESQUISAS DO GOOGLE
O GOOGLE+ possui uma opção de +1, que é como se fosse um "curtir" do Facebook. Quando alguém clica nele, pode ser que as pessoas que estão nos seus círculos de amizade possam ver essa sua postagem, o que melhora mais ainda a divulgação. Além disso, quanto mais cliques nesse botão, comentários e compartilhamentos da sua postagem, melhor será a sua posição no ranking de pesquisas do GOOGLE. 


4. CONHECER NOVOS BLOGS 
Umas das coisas legais também é que através das comunidades você acaba conhecendo novos blogs e caso você goste do post, pode fazer comentários, e ainda divulgar o seu blog através deles. É claro que tem que ter um limite né? Não adianta você comentar apenas para divulgar o seu blog. Tem que realmente ter lido e gostado do assunto.

Dica: Não se prenda somente à comunidade de divulgação para blogueiras, compartilhe em comunidades que também tenham a ver com o assunto do post pois assim fará com que mais pessoas que se interessem pelo assunto conheçam o seu blog. 

Essa foi uma dica de como você pode aumentar as visualizações do seu blog através de uma rede social que não é tão conhecida mais tem um poder enorme. Percebo que aos poucos ela vem crescendo e ganhando espaço no mundo das blogueiras. Ah, e aos poucos também a gente vai descobrindo todas as suas funções.

Me conta aí, você utiliza o GOOGLE+? Quero saber de tudo
Um beijo e até a próxima! 

Me encontre nas redes sociais 

34 comentários:

  1. Muito legal as dicas Lari, tudo isso ajuda bastante a fazer com que o blog cresça :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Uso bastante, principalmente pra conhecer novos blogs!! Adoro!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa <3 tudo bem ? adoreeei o post, são dicas realmente úteis, hoje tenho uma noção de que sem divulgação não existe leitor pro blog, mas quando comecei, a dois anos atrás, não sabia de nada disso e realmente escrevia pra ninguém ler, era muito poucas visualizações. Beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Tudo bem sim e com você? É assim mesmo, quando criamos um blog cometemos esse erro mas depois vamos começando a nos acostumar e a perceber a importância da divulgação! Fico feliz por ter gostado! Beijos ♥

      Excluir
  4. Dicas maravilhosas amei eu gosto do google+,
    tenha todos uma semana abençoda e obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado! Uma ótima semana pra você também! ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Ótimas dicas Lari, o ggogle plus é uma excelente ferramenta de divulgação!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. No comecinho do blog eu não sabia que dava pra divulgar no G+, agora viciei e não paro mais! Amei seu post, esclareceu muito algumas dúvidas que eu tinha e garanto que vai ajudar muitas blogueiras iniciantes :)
    Beijos ♥
    Pronto, Postei!
    Quer um layout free?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, amei!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  8. É verdade, escrevemos esperando bom número de visualizações, gostei bastante de suas dicas e me ajudou muito já que estou recomeçando.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui ajudar! Boa sorte ♥ Fica com Deus também! Beijos

      Excluir
  9. Amei essa dica, o google+ é tão bom né?! pena que é pouco usado
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas, desde o começo do blog divulgo no g+, acho os resultados fantásticos. E sempre visito blogs novos, e isso trás retorno. Arraou guria.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  11. São ótimas dicas. O g+ realmente gera um número bom, quando aprendi a usar me surpreendi com o retorno que tive nas minhas publicações, agora que estou com uma conta nova estou aos poucos voltando a usar :D

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele faz muita diferença! Boa sorte com a sua nova conta lindona ♥

      Excluir
  12. Oi Lari, tudo bem?
    Que legal esse post, adorei as dicas! *-*
    Confesso que não uso muito o google +, mas depois deste post, quero começar a usar sim e a divulgar por lá! =)
    Amei!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, estou bem sim e você? Fico feliz por ter gostado do post! Começa a usar sim, logo logo você vai ver o resultado!
      Beijão ♥

      Excluir
  13. Uso muito o google plus, porém vejo a falta que faz ter facebook, pois lá a divulgação parece ser muito maior, e o retorno também.
    Amei as outras dicas, sucesso ai viu!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o facebook também faz muita diferença! Fico feliz por ter gostado das dicas lindona! Sucesso pra você também! Beijão ♥

      Excluir
  14. Oba! Adoro, já estou participando da comunidade hein?!
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  15. sempre bacana fazer parte de uma rede de divulgação assim! mt boa indicação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Ainda não uso essa plataforma do google +, mas sempre ouço falarem que é ótima. Preciso pesquisar mais!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu parei um pouco de fazer divulgação agora por falta de tempo, mas usava muito o G+ e era muito, muito bom! Adorei os pontos que você levantou :3
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  18. ameiii as dicas eu também uso muito o google+
    beijos
    http://modasmixefashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. São ótimas dicas, nunca vi muitos posts falando sobre divulgação no G+, o pessoal tem a ideia de que é uma rede social abandonada mas muitas pessoas utilizam.
    Não uso o G+ pra divulgação, mas também não uso nem Facebook nem Instagram, comecei por hobby mesmo...mas estou pensando começar a divulgar porque é um bom jeito de conhecer mais blogs legais ^^
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir