28 maio 2018

Os maiores benefícios da gelatina para o cabelo + dicas de como usá-la

É verdade que hoje em dia existem milhares de produtos para usarmos no cuidado com os nossos fios porém deixar as receitas caseiras de lado é algo quase impossível. Isso porque alguns alimentos - que muitas vezes temos em casa - são ricos em ingredientes que trazem inúmeros benefícios para os fios. 

É o que acontece com a GELATINA INCOLOR Conheça agora quais são os maiores benefícios que ela pode proporcionar para o cabelo! 


Por que a GELATINA INCOLOR é benéfica para os fios?

Isso se dá ao fato dela conter uma alta quantidade de colágeno e açúcar em sua composição. Ambos contribuem para a saúde do nosso cabelo. 

Quais os principais benefícios da GELATINA para o cabelo? 

Os benefícios estão totalmente ligados a composição da gelatina visto que:

1. O colágeno ajuda a reestruturar a fibra capilar, combate a porosidade, sela as cutículas, retém a umidade, que é a principal causa do ressecamento, além de proporcionar muita maciez e brilho.

2. O açúcar, assim como o colágeno, sela as cutículas e protege os fios contra agressões externas tais como sol, umidade, água do mar, piscina e etc. 



Como a gelatina pode ser usada? 

A gelatina pode ser usada de duas maneiras, como hidratação e como shampoo. As duas formas são bem rápidas de serem feitas, além de não precisar gastar muito.

>>> HIDRATAÇÃO DE GELATINA

Ingredientes
  • Gelatina incolor
  • 2 colheres de máscara de tratamento de sua preferência
  • 1 colher de óleo capilar de sua preferência (opcional)
Nesse caso, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Em seguida aplicar nos fios já lavados com o shampoo de sua preferência. Aguarde 20 minutos, enxágue e passe um condicionador para finalizar. 

Se preferir, você também pode diluir a gelatina em um dedo de água e depois misturar os ingredientes e seguir todos os passos citados acima.

>>> SHAMPOO DE GELATINA

Ingredientes 
  • Gelatina incolor
  • 800 ml de shampoo de sua preferência
Misturar a gelatina incolor com o shampoo e deixar em repouso por 1 dia. Não é necessário diluir a gelatina, apenas misturar mesmo e depois utilizar o shampoo normalmente.

>>> MODELADOR DE CACHOS 
  • Gelatina incolor
  • 300 ml de Creme para pentear
  • 7 colheres de sopa de água 
Misturar a gelatina com a água e levar no microondas por 10 minutos. Em seguida, misturar com o creme de pentear, chacoalhando bastante e pronto, basta aplicar nos fios, separando-os em mechas e enluvando.

São muitos os benefícios que um produto tão simples pode proporcionar! Espero que tenham gostado das dicas e de conhecer quais são os benefícios que a gelatina pode proporcionar para os nossos fios Já usaram a gelatina? Me conta aí vaaai! 
Um beijo e até a próxima! 
Redes sociais 

21 comentários:

  1. Lari, eu já tinha ouvido falar no benefício da gelatina incolor, mas nunca testei!
    Vou copiar essas receitinhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. que bacana saber desses benefícios, nao sou mt adepta de receitas caseiras mas acho super legal conhecer mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Menina eu já usei o shampoo de gelatina, pois meus fios estavam muito finos.. e acredite depois de uma semana meus fios estavam grossos e deu muito brilho ao meu cabelo!
    Amei a dica! Já estou seguindo seu blog!
    Beijos!
    Little Moon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que deu certo lindona! Obrigada pelo carinho ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Uaau não achei que gelatina pudesse fazer tão bem para o cabelo e nem que tinham tantas maneiras de usá-la!A hidratação de gelatina é a que mais me interessou, acho que se colocar óleo de coco e yamasterol vai ficar demais!!!

    Beijos!

    http://deitadaemnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo usar gelatina para definir meus cachos *-* Eles ficam durinhos mas depois de dar umas amassadinhas fica lindo!
    Beijos ❤

    pronto-postei.blogspot.com.br | Portfólio

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive vontade de usar a gelatina mas ficava receosa,gostei de saber dos beneficios. Com certeza vou usar muito hahaha Bjus

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Tenho visto falar muito da gelatina incolor no cabelo, vi muita gente fazendo e aprovando.
    Ainda não fiz, mas pretendo fazer o shampoo em breve.
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  8. Posso colocar no creme de pentear para cabelos lisos?

    ResponderExcluir
  9. Oii a gelatina incolor ela muda ou altera a cor do cabelo? E a gelatina incolor para fazera mistura com creme de pentear que compra nas coméstico em gel ela altera ou muda a cor dos cabelos?

    ResponderExcluir
  10. É coisa de Deus... Meus cabelos agradece! 😘😇😷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!amei as dicas da receitinha , vou experimentar logo :)

      Excluir